domingo, 31 de julho de 2016

A IMPORTÂNCIA DE CRESCER NO CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS


Fernanda Sodré


A Palavra de Deus nos diz que devemos crescer na Graça e no conhecimento "antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." 2 Pedro 3:18. 

Porque há tantos crentes dentro das igrejas fracos, sem amor ao próximo, levados por ventos de doutrinas, com uma vida espiritual imatura, vivendo em pecado, e afastados de Deus? O que lhe falta é o conhecimento e a prática da Palavra de Deus. Porque não basta só conhecer as Escrituras, mas também a praticar.



A Bíblia é a nossa regra de fé e prática. É Nela que o servo de Deus aprende o que Ele quer de nós, como devemos agir, nos portar, qual o sentimento que deve haver em nós, enfim, como devemos viver a vida cristã que lhe agrada.

Sem o conhecimento o povo se corrompe, a Bíblia nos adverte quanto a isso: "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento." Oséias 4:6a. Sem o conhecimento, o crente terá sempre uma vida espiritual vazia e imatura.

A Palavra de Deus é luz para o nosso caminho, "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para o meu caminho." Salmos 119:105. A Palavra nos diz: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8: 32. E quem é a verdade? Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14:6.

Se amamos a Deus, então o nosso desejo é conhecê-lo mais e mais. É na Bíblia que vamos aprender a vida de Jesus, e seguir seus passos. Jesus nos deu o exemplo, pois Ele sendo Deus fez uso das Escrituras, e depois seus apóstolos. Que possamos seguir esse exemplo, e que haja no servo de Deus o desejo de conhecer e praticar a Palavra de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário